21 de jun. de 2011

1º Encontro de Blogueiros da Saúde da Família é realizado na Fiocruz

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro promoveu no auditório da ENSP, na Fiocruz, o 1º Encontro de Blogueiros da Saúde da Família. O evento foi apresentado pelo Coordenador da Rede OTICS-Rio ,Dr. Luiz Felipe Pinto, e contou com a presença de diversos profissionais de saúde da atenção primária. Entre os convidados ilustres estava o Subsecretário de Atenção Primária Vigilância e Promoção da Saúde, Daniel Soranz.




Subsecretário de Saúde Daniel Soranz se apresenta no evento

O subsecretário de saúde tratou de apresentar ao público presente o edital do I Concurso de Blogs de Saúde da Família do Município do Rio de Janeiro. De acordo com Daniel Soranz, os blogs das Clínicas da Família que participarão do concurso terão a possibilidade de disputar prêmios e troféus em dez categorias, sendo a principal delas a de melhor blog. Nessa categoria a unidade de saúde vencedora ganhará o prêmio de 50 mil reais para a melhoria dos serviços e para a compra de equipamentos. Nas demais categorias, o prêmio será no valor de 10 mil reais.

Exemplo de blog a ser criado

A unidade de saúde que desejar participar do concurso terá o prazo até 13 de outubro de 2011 para a inscrição do seu blog. Além disso, há uma série de exigências no edital que devem ser respeitadas por cada blog que queira participar da seleção, como critérios de elegibilidade, conteúdos mínimos e logomarcas padrão.


Lívia e Agentes Comunitários Bruno e Mônica representaram a Clínica Hans Dohmann 

A Clínica da Família Hans Jürgen Dohmann contará com a ajuda da equipe OTICS da unidade Pedra de Guaratiba para a edição do blog. Os desafios serão grandes para os blogueiros representantes das quatro equipes de saúde da família da unidade de saúde localizada na Praia da Brisa. No entanto, há um fio de esperança para o sucesso do diário virtual daquela que é considerada a melhor clínica de saúde da família do Rio de Janeiro.


Lívia, Mônica e Aline da OTICS Pedra de Guaratiba

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Piauí, s/nº - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2417-6014

Tecnologia do Blogger.