8 de abr. de 2012

Integração entre Unidade e Comunidade através de Oficina Terapêutica

Iniciou-se no último dia 15 (quinta) mais um grupo realizado pelas nossas Equipes de Saúde da Família, com o intuito de fortalecer a integração entre unidade de saúde, seus funcionários e a comunidade.


A Oficina de Fuxico é um grupo de processo terapêutico que visa o trabalho em conjunto. Este grupo conta com o apoio das Oficineiras do CRASS, que ensinam a população como confeccionar os Fuxico.


“Promover uma maior integração da Clínica da Família com a comunidade local e com funcionários, utilizando como recurso de terapia ocupacional o Fuxico, dessa forma fortalecemos o vínculo com a unidade de saúde, desconstruindo a ideia na população que a unidade deve ser procurada apenas para tratamento das doenças, oferecendo oportunidade de lazer e descontração mental”.
Profª Catarina (NASF).

Drº. Vinicius desenvolvendo atividade Terapêutica

Aproveitando a oportunidade de ter uma parte da população reunida, nossas equipes abordam temas importantes durante os encontros como Dengue, Hipertensão, Diabetes, Prática de Exercícios, Armazenamento e Identificação correta dos Medicamentos, entre outros.

Farmacêutica Cyntia orientando a População

Pessoas interessadas em participar da Oficina de Fuxico procurem a Unidade ou falem com seu Agente de Saúde para maiores informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Piauí, s/nº - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2417-6014

Tecnologia do Blogger.