16 de jan. de 2012

Semana Inesquecível


Fim de Festa galera!

Como em todo final chegou a hora de fazer o balanço desta semana de alegria total!

Bom temos que começar esse balanço agradecendo a comunidade que abraçou a nossa ideia, confiou e acreditou que o nosso projeto poderia dar certo, trouxeram suas crianças para dentro da unidade e fizeram um esboço no papel se tornar realidade.

 Crianças Chegando a Unidade.


Esse apoio da comunidade é facilmente demonstrado em números, com a participação de aproximadamente 120 Crianças, no último dia foram 92 crianças, nossas expectativas foram quebradas, já que a principio esperávamos a participação de 70 crianças, ou seja, quase dobramos os números iniciais.

O 1º dia foi de Gincana! Com brincadeiras tradicionais, que para muitos não existiam mais (estamos na era do computador e vídeo game) e o Palhaço Pipa (Carlos Eduardo, Usuário da Clinica e Aluno da Academia Carioca), fizemos a alegria da criançada, principalmente em dois momentos:

 Palhaço Pipa: Carlos Eduardo (Aluno da Academia Carioca) colaborou muito com nossa colônia.

Caça ao Mosquito da Dengue:
Espalhamos pela unidade diversas imagens de mosquitos comuns e do nosso principal inimigo o Aedes Aegypti, mais conhecido como Mosquito da Dengue. A partir do momento em que a palavra valendo foi dita, as crianças partiram em disparada em todas as direções atrás do mosquito.

Galinha Choca:
Tradicional brincadeira, que a maioria das crianças não conhecia, teve seu ponto de muita festa quando o Palhaço Pipa saiu correndo atrás das crianças. Gritaria Total!

Neste dia contamos com a presença de 50 crianças.

O 2º Dia foi marcado pelo Cinema! Com a apresentação do Filme Rio as crianças ficaram concentradas e se divertiram com a animação. Como não existe cinema sem Pipoca, distribuímos Pipoca para todos antes do inicio do Filme. Neste dia tivemos a presença de 73 Crianças.

 Distribuição de Pipoca

Crianças Atentas ao Filme

Não podíamos perder a oportunidade e colocando em pratica uma das nossas metas, promoção de saúde, a equipe Odontológica da Unidade realizou escovação supervisionada com as crianças e aplicação de flúor.

 Escovação Supervisionada.

 Escovação Supervisionada.

 Depois da higiene bucal, Pose para Foto!!!

O 3º dia foi voltado para os Responsáveis! Com uma roda de conversa com a presença da Drª. Tânia (Psicóloga) os responsáveis trocaram experiências e receberam orientações da Psicóloga para uma educação sem violência. Nesta Atividade contamos com a presença de 22 responsáveis.

Conversa entre Drª. Tânia e Responsávies.
 
O 4º e último dia foi de muita festa! Imagina reunir mais de 90 crianças de diferentes idades, diferentes origens, diferentes classes sociais e mostrar para elas que somos todos iguais, que meninos podem brincar com meninas e vice versa, que as crianças de 10, 11 anos podem brincar com as de 6, 7 anos!!! Foi exatamente o que fizemos! Com uma oficina de pintura que deu inicio ao dia, uma pista de dança e qual é a música, as horas passaram rápido demais e quando percebemos estava se encerrando a nossa 1º Colônia de Férias e como na infância de muitos não podia faltar à chuva que caiu com força, obrigando todos a correrem para dentro da unidade para se proteger, mais aquela altura tudo era festa!!!


E assim foi encerrado o sonho que com a união da equipe e principalmente com o apoio da comunidade pode se tornar realidade!!!

Para ver mais fotos do evento acesse o Facebook da Clínica no link direto.

Um comentário:

  1. PARABENS EQUIPE HANS! MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO QUE SAÚDE NÃO É AUSENCIA DE DOENÇA, E SIM BEM ESTAR DE TODA NOSSA FAMILIA E COMUNIDADE, EXEMPLIFICADA NO SORRISO DESTAS CRIANÇAS E DE SEUS FAMILIARES!

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Piauí, s/nº - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2417-6014

Tecnologia do Blogger.