13 de mai. de 2011

Mutirão contra a Dengue em Guaratiba

No dia 02 de abril foi organizado na Clínica da Família Hans Jurgen Dohmann, na Praia da Brisa, um mutirão contra a dengue. A campanha reuniu os agentes comunitários de saúde da unidade, além de agentes de endemias e membros da Academia Carioca. A iniciativa teve como meta conscientizar a população com o objetivo de evitar a proliferação dos focos criadores do mosquito que gera a doença.


A equipe Olímpia Portugal esteve presente no evento. Foram encontrados dezenas de focos do aedes aegypti, transmissor da dengue. As imagens a seguir mostram que as larvas do mosquito podem se proliferar das mais diversas formas e nos mais variados lugares.
Terreno baldio na Rua Toritama


Alguidar Avenida Arnaldo Laje


Caixa D'água abandonada em terreno baldio na Rua Ouro Verde


Agentes Bruno, Tatiane e Cátia conscientizaram a população

Apesar da iniciativa da Prefeitura em organizar um mutirão contra a dengue, somente um esforço integrado entre os moradores da região e os órgãos governamentais poderá evitar que surjam mais epidemias. A luta contra a doença deve ser diária, e a informação é uma poderosa arma que gera como resultado uma melhor qualidade de vida para todos. A equipe Olímpia Portugal sempre estará ao lado da população esclarecendo dúvidas com o intuito de preservar a saúde de seus pacientes. 

                              Professor Kleber, Agentes Joice, Erlaine, Cátia, Bruno e agente de endemias Jair





0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Piauí, s/nº - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2417-6014

Tecnologia do Blogger.