16 de nov. de 2011

Ação Comunitária da Equipe Olímpia Portugal na Praia da Brisa

No dia 06 de outubro ocorreu no Salão de Festas do Rui uma ação comunitária comandada pela equipe Olímpia Portugal. A iniciativa contou com a participação da doutora Heloise Barros, médica generalista, a enfermeira Claudia Salgueiro, o técnico de enfermagem Alex, a dentista Giselle e a técnica de saúde bucal Simone Bastos, além, é claro, dos agentes comunitários Erlaine, Bruno e Tatiane. Participaram também os agentes comunitários Rodrigo e Eduardo da equipe Moacir Vinhas.

Equipe Olímpia Portugal e visitantes posam para uma foto

Dentista Gisele e ASB Simone ensinam escovação e aplicação de fluor

A população teve acesso a serviços como escovação, aferição de pressão, além de distribuição de preservativos e folhetos informativos sobre hipertensão, diabetes, higiene bucal e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.


Enfermeira Claudia mede pressão arterial de moradora

Cerca de 90 moradores foram prestigiar o evento, e para os felizardos foram distribuidos no local lanches e refrigerantes. Um sucesso.

Doutora Heloise aproveitou uma folga no trabalho para ajudar a fazer os lanches

Os meninos se deliciaram com o cachorro-quente

Os profissionais de saúde da Clínica Hans Dohmann esperam que a participação da comunidade seja cada vez mais crescente. Somente uma ação integrada entre órgãos governamentais e a sociedade pode acarretar em uma melhoria contínua na qualidade de vida da população, que vê na prevenção de saúde oferecida pela estratégia de saúde da família um conceito que aos poucos está sendo absorvido pelo imaginário da comunidade.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Piauí, s/nº - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2417-6014

Tecnologia do Blogger.