7 de nov. de 2011

Quarta Caminhada da Dengue na Praia da Brisa

No dia 02 de setembro foi organizada mais uma caminhada contra a dengue na Praia da Brisa. A cada sexta da primeira semana de cada mês é organizada uma caminhada no Rio para alertar a população a respeito dos perigos da doença. Um trabalho de conscientização da comunidade para evitar aquele que pode se tornar o pior surto da história da doença no Rio de Janeiro.

Clínica da Brisa marca a sua presença


A iniciativa teve a ajuda das bandas das escolas Bertha Lutz e Jeitinho de Viver, reforçando o conceito de Intersetorialidade. As áreas de Educação e Saúde de mãos dadas visando um bem comum que é o bem-estar da população e a manutenção de sua qualidade de vida.

Banda da Escola Bertha Lutz




Essa campanha não somente se resumiu em conscientizar os moradores da Praia da Brisa nos cuidados contra a dengue. Foi montado um stand para aferição de pressão e teste de glicose.

Somente um esforço integrado entre o poder público e a população pode evitar que a doença volte ao Rio em um estado de calamidade jamais visto. Checar a sua residência pelo menos 10 minutos por dia poderá fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas e de muitas famílias. Uma fração de tempo insignificante para um dia com 24 horas, mas com uma importância decisiva para a prevenção da doença. Só depende de nós tal atitude.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Piauí, s/nº - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2417-6014

Tecnologia do Blogger.